Calçadas é tema de debate pelos vereadores

Criado em Terça, 16 Julho 2013

O Vereador Ernesto Policarpo de Aquino em seu pronunciamento na Tribuna, durante a 23a Reunião Ordinária nesta segunda-feira (15), falou que está muito preocupado com a existência de um grave problema entre vários cidadãos que receberam carta da Secretaria de Planejamento obrigando a construção de calçadas em frente de suas propriedades. Que os mesmos não entenderam o que fazer e como fazer, pois não há uma orientação nesse sentido e que o tempo dado para a construção das mesmas está acabando. Solicitou maiores esclarecimentos da Secretaria de Planejamento para as pessoas que devem construir as calçadas. Que essas informações poderiam ser feitas através de rádio, jornal ou até mesmo outra carta. Por fim solicita um requerimento para maiores explicações.

O vereador Daniel Silvano Weber, pediu um aparte e afirmou que a Secretaria de planejamento está dando um passo errado ao tentar cobrar do proprietário do imóvel onde tem pavimentação, a construção de calçadas. Que tem visto calçadas sendo construídas com vários modelos diferentes, inclusive de concreto, sem nenhuma fiscalização. Que não concorda com a forma que a Secretaria de Planejamento lançou essa carta obrigando a construção das calçadas, pois ela não está considerando o levantamento realizado pela Itapoá Saneamentos para implantação da canalização de água e esgotos, que quando forem realizadas, essas mesmas calçadas deverão ser quebradas.

Opinaram também os Vereadores Carlito Custódio Júnior, Jeferson Garcia e a Vereadora Márcia Regina Eggert Soares. Por fim o Presidente da Câmara Vereador Osni Ocker determinou que a Câmara fizesse um convite ao Secretário de Planejamento para as devidas explicações.