Câmara realizou a 8ª Reunião Ordinária de 2015

Criado em Segunda, 30 Março 2015

Com a presença dos nove vereadores, a Câmara de Vereadores realizou a 8ª Reunião Ordinária no dia 30 de março 2015. Após o início da sessão o presidente colocou em discussão a ata da sessão anterior para aprovação, tendo pedido de questão de ordem da vereadora Márcia onde mencionou que avia pontos da ata que deveria ser corrigida ficando para discussão e votação para sessão seguinte.

O secretário Thomaz William Palma Sohn iniciou a leitura das correspondências, seguido da leitura e votação dos requerimentos enviados pelos vereadores Thomaz e Edson da Cunha Speck, os quais renunciaram de seus respectivos cargos: 1º secretário e 2º secretário, sendo que ambos os requerimentos foram aprovados por unanimidade, ficando os dois cargos em vacância. O presidente Daniel Silvano Weber tentou nomear o vereador Geraldo Rene Behlau  Weber para ocupar o cargo de secretário durante a sessão, pois a eleição para compor o cargo deve ser realizada somente na próxima sessão conforme Regimento Interno, ato que foi vetado para a participação do Vereador Geraldo pela vereadora Márcia Regina Eggert Soares que é lider de bancada pelo PSDB, pois segundo ela, os representantes do Partido não fariam parte da mesa diretora.

Para a continuidade da sessão o presidente acumulou a função de secretário e leu o ofício enviado pelo Ministério Público que pede urgência na votação que permite a eleição para o Conselho Tutelar. Para isto o presidente propôs que fosse composto as comissões, sendo que após uma pausa de 15 minutos para deliberação, ficou acertado que haverá uma sessão extraordinária no próximo dia 01 de abril, quando os cargos deverão serem preenchidos.