Câmara realiza 4ª Reunião Ordinária de 2016

Criado em Terça, 08 Março 2016

Nesta segunda-feira (08), os vereadores Daniel Silvano Weber (presidente), Edson da Cunha Speck, Ernesto Policarpo de Aquino, Márcia Regina Eggert Soares,  Thomaz William Palma Sohn, Osni Ocker, Geraldo Rene Behlau Weber,  Carlito Joaquim Custódio Junior e Jocélio Pinheiro se reuniram no plenário da Câmara para a realização da 4ª Reunião Ordinária de 2016.

Com a Casa lotada, foram votados os Projetos: Nº 05/2016 em regime de urgência do Plano Municipal de Transporte Público, o qual foi aprovado com a utilização do voto Minerva do presidente.

Já o Projeto de Lei nº 09/2016 que altera a Lei Municipal nº 526/2014, de 28 de maio, que institui a autonomia da gestão financeira nas unidades escolares da rede pública municipal de ensino de Itapoá, e dá outras providências, o qual foi sobrestado, para que a Secretaria de Educação revise o plano de cargos de educação, reenviando um projeto que possibilite a criação dos cargos conforme determina a Lei, viabilizando assim a efetivação do Programa de Ampliação da Jornada Escolar.

A secretária de Educação Ana Cláudia fez uso da palavra na Tribuna afirmando que fará todo o possível para a legalização da situação.

Em primeira votação foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº 06/2016 que denomina o Prédio da Câmara de Vereadores de Itapoá como “Vereador Wilson Rubens Moretti Garcia”.

Na mesma sessão deu entrada o Projeto de Lei nº 09/2016 que altera a Lei Municipal nº 526/2014, de 28 de maio, e institui a autonomia da gestão financeira nas unidades escolares da Rede Pública Municipal de ensino de Itapoá.

A representante da ACORI (Associação dos Corredores de Itapoá) Oneide Urso, fez uso da Tribuna para agradecer a todos que colaboraram para a realização do evento que reuniu mais de 130 atletas de três Estados: Paraná, São Paulo e Santa Catarina. No final o vereador Geraldo Weber propôs uma Moção honrosa a entidade, a qual foi aceita por unanimidade devendo ser executada já na próxima sessão.

Indicações:

Indicação nº 10/2016 - indica ao Prefeito Municipal que, através do setor competente, providencie a limpeza de uma caixa de capacitação (boca de lobo) na Rua 1.000 (Rua Emanuel Vieira Garcia), no Balneário Paese. De autoria das Bancadas PSC, PMDB e PP.

Indicação nº 11/2016 - indica ao Prefeito Municipal que, através do setor competente, providencie a notificação da empresa Inovace Empreendimentos para que a mesma retire o tapume colocado sobre a calçada da Rua Herminio Dagnoni, nos fundos do Supermercado Brasão, em Itapema do Norte. De autoria das Bancadas PR e PSDB.