Câmara realizou 45ª Reunião Ordinária da 1ª Sessão Legislativa da 8ª Legislatura

Imprimir
Criado em Terça, 14 Novembro 2017

A Câmara Municipal de Itapoá realizou na noite desta segunda-feira 13 de novembro, com início às 19:00 horas, a 45° Sessão Ordinária da 8ª Legislatura. Após as formalidades foi dado início a sessão, que não houve projetos dando entrada na casa, tanto do executivo como do legislativo.

 

Moção de Aplausos n° 18/2017

Aplaude e congratula o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Itapoá - SAMU. A Câmara Municipal de Itapoá, Estado de Santa Catarina, por unanimidade, apresenta, nos termos regimentais, a presente Moção de Aplausos ao seguintes membros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Itapoá: Condutores: Anderson de Paula da Silva, Eder Eloy Kwiatkowski, Edmilson Carlos Prestes Gomes, Francisco dos Santos Machado, Técnicos de Enfermagem: Claudine Rosa Gomes Diefferson, Douglas Rohleder Tania Mara Ferreira, Valdiriene Peres Crisanto , Enfermeira Coordenadora: Daniele Santos Kuroba.

No mês de agosto o SAMU de Itapoá completou oito anos de implantação, atualmente com a Base situada no bairro Itapoá, conta com quatro condutores socorristas, quatro técnicos de enfermagem e uma enfermeira coordenadora. O SAMU faz parte da Política Nacional de Urgências e Emergências de 2003. Ele ajuda a organizar o atendimento na rede pública, prestando socorro à população em casos de emergência. Somente de janeiro até outubro de 2017 já foram realizados 523 atendimentos, entre remoções para as unidades de referência e atendimentos no próprio Município.

Moção de Aplausos n° 19/2017

Aplaude e congratula os servidores do Pronto Atendimento de Itapoá. A Câmara Municipal de Itapoá, Estado de Santa Catarina, por unanimidade, apresenta, nos termos regimentais, a presente Moção de Aplausos aos seguintes membros do Pronto Atendimento de Itapoá: Coordenadora: Daniele Santos Kuroba. Manutenção: Corivaldino Capaverde (Bilo). Enfermeiros: Miton Dias, Paulo José Hening, Cristian Angelo Grassi, Roberto Bady Saad, Raquel de Melo Silva, Juliane Lavoratti Karam, Silvana Aparecida Bialeski. Técnicos e Auxiliares de enfermagem: Karyn Piazzeta, Jurema do Rossil Sartor, Maria Ângela Ferreira, Débora Niedwiescki, Mariluce do Rosário, Ivo Natair G. Ramos, Débora Coelho, Mariani Buratti Ziembros, Tereza Izolina Moraes, Francine Woche, Tanicia M. N. Ferreira, Alessandra Silveira Oliveira – Farmácia, Ana Paula Galvão Scatambulo Machado, Marcelo Henrique Grandini José, Liliane S. Santos, Eunice Shiripietcz, Sandra Terezinha Speck Pacheco, Denise Rosa Sales, Israel Carlos Binga, Aparecida Donizete da Silva, Lidiane Pereira, Rosimeri do Nascimento, Janayna Gomes, Noah Brykczynski, Zenir W. Fernandes, Siclender Westphal Stoklosa. Motoristas: Allan Kornetoff, Graziela Novais, Adenildo P. Coelho, Odracir de Camargo, Vanderlei de Souza, Roges Pacheco. Recepcionistas: Margarete Galante, Luciane de Oliveira, Josiane Sanson, Doralice A. da Rocha, Fabrício do Rosário. Zeladoria: Simone, Bernadete Fagundes Chaves, Eliane Pedroza, Karla Estevam Daros. Técnicos RX: Antônio Paulo Tercziany, Ivone Vida Almeida. O pronto atendimento é o local onde todos os cidadãos itapoaenses e visitantes do nosso Município passam, em momentos que necessitam de atendimento médico, pois é o único local em Itapoá que funciona 24 horas por dia, e sempre está de portas abertas para receber a população em geral e dar os devidos encaminhamentos em casos de saúde.

Matérias da ordem do dia:

PLO 65/2017 – Ficou sobrestado o seguinte projeto a pedido do Vereador Joares Santin, que autoriza o poder público a contratar alunos-estagiários da rede de ensino para exercerem serviços na área pública. Este tipo de contrato é previsto em Lei e constitucional, conforme estabelecem a Lei Federal nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, a Portaria nº 397, de 08 de março de 2017, Portaria nº 62, de 31 de agosto de 2010, da Secretaria de Estado de Educação de Santa Catarina e a Resolução nº 130/2003 do Conselho Estadual de Educação do Estado de Santa Catarina. O projeto tem a finalidade de assegurar a oportunidade de aprendizado para inserção no mercado de trabalho do estudante residente em Itapoá. A ideia é que o estudante aplique na prática o conhecimento teórico inerente à área de formação, exercendo um estágio nos órgãos e entidades da administração direta e autárquica do Poder Executivo. 

 

Para acompanhar as sessões ordinárias, basta comparecer à Câmara Municipal, localizada na Mariana Michels Borges, nº 1115 - Itapema do Norte - Itapoá - SC , todas as segundas-feiras, a partir das 19h, ou assistir à transmissão online por meio do link abaixo:

http://www.camaraitapoa.sc.gov.br/tv-camara/ao-vivo.html

 

© 2017 Francisco Soares - Câmara Municipal de Itapoá. Endereço: Rua Mariana Michels Borges, nº 1115, Itapema do Norte - Itapoá SC - Cep: 89249-000. Fone/Fax: (47)3443-6146