Posse do Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores ocorrerá às 19h do dia 1º de janeiro

Criado em Sábado, 26 Dezembro 2020

Conforme o parágrafo 1º do artigo 36 da Lei Orgânica de Itapoá, a posse do Prefeito, Vice-Prefeito e Vereadores ocorrerá em reunião solene, que se realizará no dia 1º de janeiro de 2021 a partir das 19h, independentemente do número dos presentes, sob a presidência do Vereador mais votado nas últimas eleições, sendo o candidato eleito ao cargo de vereador Tiago de Oliveira.

O Vereador que não tomar posse na sessão solene de posse deverá fazê-lo dentro do prazo de quinze dias do início do funcionamento ordinário da Câmara, sob pena de perda do mandato, salvo motivo justo, aceito pela maioria absoluta dos membros da Câmara.

Imediatamente após a posse, os vereadores reunir-se-ão sob a presidência do Vereador Tiago de Oliveira (mais votado), e havendo maioria absoluta dos membros da Câmara, elegerão os componentes da Mesa que serão automaticamente empossados.

Inexistindo número legal, o Vereador mais idoso dentre os presentes permanecerá na presidência e convocará reuniões diárias até que seja eleita a Mesa.

O Prefeito e Vice-Prefeito tomarão posse no dia 1º de janeiro, na mesma reunião solene na Câmara Municipal.

Todos os agentes políticos eleitos devem prestar o compromisso de manter, defender e cumprir a Lei Orgânica, observar as leis da União, do Estado e do Município, promover o bem geral dos munícipes e exercer o cargo sob a inspiração da democracia, da legitimidade e da legalidade.

Reunião de Posse  acontecerá por acesso remoto e plenário virtual em razão da necessidade de afastamento social para evitar a propagação do COVID-19, em que os novos vereadores realizarão a reunião a partir dos seus respectivos gabinetes, e apenas o Prefeito, Vice-Prefeito e Presidente interino (vereador mais votado) estarão no plenário da Casa. A modalidade de plenário virtual é regulamentada pela Resolução Legislativa nº 19, de 22 de abril de 2020.

A reunião será transmitida ao vivo pelo canal do youtube oficial da Câmara Municipal de Itapoá, no link abaixo:

Conheça o Prefeito, Vice-Prefeito e vereadores eleitos para a legislatura 2021-2024:

Marlon Neuber, candidato reeleito ao cargo de prefeito em Itapoá-SC pelo PL na coligação ITAPOÁ NO RUMO CERTO. Natural de Brusque - SC, Marlon Roberto Neuber nasceu em 07/11/1977 e tem 43 anos de idade. Profissão: Advogado. Votos obtidos: 4.681 votos (45,29%)

Jefinho Garcia, candidato eleito ao cargo de vice-prefeito em Itapoá-SC pelo MDB na coligação ITAPOÁ NO RUMO CERTO. Natural de Joinville - SC, Jeferson Rubens Garcia nasceu em 01/09/1971 e tem 49 anos de idade. Profissão: Vereador.

Tiago de Oliveira, candidato eleito ao cargo de vereador em Itapoá-SC pelo PL. Natural de São Domingos - SC, Tiago de Oliveira nasceu em 22/04/1982 e tem 38 anos de idade. Profissão: Administrador. Votos obtidos: 675.

Ezequiel Andrade, candidato eleito ao cargo de vereador em Itapoá-SC pelo PL. Natural de Rebouças - PR, Ezequiel de Andrade nasceu em 02/09/1980 e tem 40 anos de idade. Profissão: Empresário. Votos obtidos: 415.

Ivan da Luz, candidato eleito ao cargo de vereador em Itapoá-SC pelo PSL. Natural de Curitiba - PR, Ivan Pinto da Luz nasceu em 12/09/1968 e tem 52 anos de idade. Profissão: Trabalhador de Construção Civil. Votos obtidos: 377.

Fernando da Barra, candidato eleito ao cargo de vereador em Itapoá-SC pelo MDB. Natural de Guaratuba - PR, Fernando dos Santos Silva nasceu em 18/01/1978 e tem 42 anos de idade. Profissão: Comerciário. Votos obtidos: 373.

Paulo Neres, candidato eleito ao cargo de vereador em Itapoá-SC pelo MDB. Natural de São Francisco do Sul - SC, Paulo Neres do Rosario nasceu em 22/02/1934 e tem 86 anos de idade. Profissão: Aposentado. Votos obtidos: 330.

Sargento Stoklosa, candidato eleito ao cargo de vereador em Itapoá-SC pelo PSD. Natural de União da Vitória - PR, José Antonio Stoklosa nasceu em 08/10/1971 e tem 49 anos de idade. Profissão: Militar Reformado. Votos obtidos: 250.

João Marcio, candidato eleito ao cargo de vereador em Itapoá-SC pelo PL. Natural de Corbélia - PR, João Marcio Faligurski nasceu em 22/12/1984 e tem 36 anos de idade. Profissão: Vigilante. Votos obtidos: 245.

Janayna, candidata eleita ao cargo de vereadora em Itapoá-SC pelo PL. Natural de Rio Negro - PR, Janayna Gomes nasceu em 21/02/1978 e tem 42 anos de idade. Profissão: Técnico de Enfermagem. Votos obtidos: 244.

Luiz Nego, candidato eleito ao cargo de vereador em Itapoá-SC pelo CIDADANIA. Natural de Itapoá - SC, Luiz Martins Junior nasceu em 11/01/1989 e tem 31 anos de idade. Profissão: Professor. Votos obtidos: 218.