A Procuradoria Especial da Mulher de Itapoá, promove o “2º Dedo de Prosa Rosa”, abordando o tema: “Saúde Ginecológica e Sexual Feminina - Diferentes Fases da Vida da Mulher”.

Criado em Segunda, 25 Setembro 2023

A Procuradoria Especial da Mulher de Itapoá, vinculada ao Poder Legislativo Municipal, realizará no dia 27 de setembro de 2023 o “2º Dedo de Prosa Rosa”, abordando o tema: “Saúde Ginecológica e Sexual Feminina - Diferentes Fases da Vida da Mulher”. O tema vem ao encontro das proposta de cuidados com a saúde da mulher, tratados com mais afinco no mês de outubro, quando as instituições promovem ações destinadas ao combate ao câncer, bem como à saúde feminina, fazendo alusão ao "Outubro Rosa".

O evento acontecerá apenas presencial, contando com a participação especial da Fisioterapeuta Uroginecológica e Obstétrica com Ênfase na Saúde da Mulher, Glaucia Ritter Breda, Mestre em Ciências da Saúde. Ela é pós graduada em uroginecoligia e obstetrícia e em fisioterapia dermato funcional, é laserterapeuta e consultora em aleitamento materno. Na oportunidade, serão abordados assuntos destinados ao público feminino adulto, tais como, alterações fisiológicas e hormonais: gestação, puerpério e menopausa; disfunções: incontinência urinária, prolapsos de órgãos pélvicos, infecção urinária de repetição; alterações da anatomia/fisiologia genital: fases da vida; sexualidade feminina: disfunções sexuais comuns e a influência de fatores hormonais e psicológicos relacionados, mitos e tabus.

Os temas serão abordados, juntamente com as Procuradoras da Mulher de Itapoá. A convidada especial, aceitou imediatamente o convite para participar de forma gratuita do quadro “Dedo de Prosa Rosa”. As rodas de conversas visam abordar temas em conversa sem formalidades, pelo qual os temas são debatidos pelas Procuradoras anfitriãs juntamente com a convidada especial, enquanto profissional capacitada para tratar dos assuntos abordados. Devido a informalidade, participação do publico em geral também é mais facilitada, permitindo maior descontração e melhor comunicação entre todos os participantes.

O assunto desta roda de conversa, é direcionado à mulheres, motivo pelo qual, a entrada será permitida ao público feminino adulto.

O evento acontecerá no dia 27 de setembro com início as 19 horas e será realizado na sede do Clube de Idosos Maria Izabel, situado à Rua do Príncipe, nº 1108 no bairro Itapema do Norte, anexo ao clube praianos e próximo à igreja matriz Imaculada Conceição

O contato com as procuradoras especiais da mulher de Itapoá, poderá ser estabelecido pelo e-mail: procuradoriadamulher @ camaraitapoa.sc.gov.br

Evento gratuito, todas as mulheres adultas serão bem vindas.

Participe ... Prestigie.