Trabalhando com o "português" - Redação Oficial foi o tema principal da palestra ofertada pela Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Itapoá

Imprimir
Criado em Quinta, 07 Agosto 2025 Escrito por Mari Yalçinkaya

A Câmara de Vereadores de Itapoá recepcionou em seu Plenário no dia 06 de agosto de 2025, servidores públicos, trabalhadores de empresas e demais cidadãos da comunidades itapoaense, para aprender sobre “Redação Oficial, Concordância Verbal e Gramática", em palestra ofertada pela Escola do Legislativo da Câmara de Vereadores de Itapoá.

Os ensinamentos foram proferidos pelo palestrante Jope Leão Lobo, servidor concursado no Poder Legislativo do Município de Itapoá, e atuando na área de revisão textual na Casa. Além da experiência profissional, Jope é mestre em Estudos de Linguagens - Estéticas Contemporâneas, Modernidade e Tecnologia pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (2019), especialista em Produção e Revisão Textual pelo Centro Universitário, FAE – Brasil e graduado em Letras Português/Inglês pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (2015). 

Encerrado o evento, os ouvintes mencionaram a necessidade em promover mais palestras como esta, que são de grande utilidade para quem trabalha nas áreas administrativas, não apenas no serviço público, como também na iniciativa privada. Além disto, o aprendizado pode ser muito útil para alunos e candidatos aos exames vestibulares, concursos públicos, dentre outros.

O Presidente Ivan da Luz não pode estar presente, mas deixou sua mensagem de acolhida aos visitantes, para registrar que a Câmara de Vereadores está de portas abertas e buscará sempre atender a comunidade com excelência. Para tanto, foi oportunizado este treinamento, com o objetivo especial de permitir aos servidores públicos a melhoria no desempenho das suas atividades, destacando ainda, que o objetivo de qualquer atividade dos servidores das administrações públicas, tem sempre como finalidade, atender aos cidadãos.

A Escola do Legislativo de Itapoá enseja integrar os membros da comunidade, aproximando-os dos vereadores enquanto seus representantes, participe dos eventos.

Participe dos eventos da Escola do Legislativo!

Assista a gravação da palestra:

Redação Oficial, Concordância Verbal e Gramática  com Me. Jope Leão Lobo - ELI/SC

Para sugestões contate: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 

Por Maria Inês Vargem Yalçinkaya