TRE-SC e Câmara Municipal de Itapoá garantem mais de 1650 atendimentos em ações conjuntas

Criado em Quinta, 14 Março 2024

A Câmara Municipal de Itapoá, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), realizou ações de atendimento presencial para regularização do título eleitoral em Itapoá. A iniciativa, realizada entre os dias 5 e 8 de fevereiro e 5 e 8 de março, garantiu mais de 1650 atendimentos aos cidadãos itapoaenses.

Mais de 1300 atendimentos em fevereiro e 350 coletas de biometria em março

Na primeira semana de fevereiro, foram realizados mais de 1300 atendimentos, abrangendo, transferências e regularizações de títulos, cadastramento do primeiro título, e outros serviços da Justiça Eleitoral. Já na primeira semana de março, o foco principal esteve na coleta de biometria, com mais de 350 registros. Essa etapa complementar foi necessária, pois nem todos os atendimentos de fevereiro exigiram a coleta biométrica.

Parceria garante comodidade e facilita acesso aos serviços eleitorais

A parceria entre TRE-SC e Câmara Municipal de Itapoá proporcionou aos cidadãos a comodidade de buscar atendimento presencial na sede da Câmara, evitando o deslocamento até Joinville.

Os vereadores de Itapoá ressaltam o compromisso da Câmara Municipal com a promoção da participação cívica e o pleno exercício dos direitos eleitorais. Ações como essa demonstram o empenho da Casa em facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços da Justiça Eleitoral e fortalecer a democracia no município.

Entretanto, ainda há uma alta demanda de atendimento, e os vereadores de Itapoá estão empenhados em buscar a realização de novos atendimentos presenciais. Contudo, o prazo para emissão ou regularização do título termina em 8 de maio de 2024, para permitir a participação na próxima eleição municipal em outubro deste ano.

Conforme informado pelo TRE-SC de Joinville, os meses de abril e maio possuem uma alta demanda de atendimentos dos eleitores de Joinville e região, o que dificulta o deslocamento de servidores para atendimento presencial em Itapoá.

Agendamento de Atendimento no TRE em Joinville

Como alternativa, recomenda-se que os eleitores de Itapoá se desloquem até Joinville e realizem o agendamento de atendimento pelo link abaixo:

Endereço do TRE-SC em Joinville:

R. Jaguaruna, 38 - Centro, Joinville - SC, 89201-450

Matérias relacionadas:

> Atendimento do TRE-SC na Câmara Municipal de Itapoá: Oportunidade para Regularizar Seu Título Eleitoral

Câmara Municipal de Itapoá realiza 1495 atendimentos de munícipes e promove cooperação com a justiça eleitoral

Dicas para transferência e regularização do título de eleitor

Câmara Municipal inicia projeto para apoiar munícipes interessados na regularização do título eleitoral