4º Dedo de Prosa Rosa - Mulher na Política

Imprimir
Criado em Segunda, 20 Novembro 2023

 

E a mulher na política, como vai? Vai muito bem, sim senhor!

Felizmente, as mulheres tem ocupados espaços na vida social e política em todo o país, mas ainda é pouco, é relativamente incomparável aos homens, quando falamos em número. Em Itapoá por exemplo, apenas uma mulher faz parte do Parlamento, é uma representatividade ínfima, aos outros oito lugares ocupados por homens.

A representatividade feminina ainda está muito aquém do ideal, por isso é tão importante falar sobre sua participação na política. Para tanto, a Procuradoria Especial da Mulher de Itapoá, programou o 4º Dedo de Prosa Rosa, com o tema “Mulher na Política”. Para contribuir com as suas experiências, enquanto atrizes atuantes nas políticas municipais, estarão conosco, Janayna Gomes Silvino: Graduada em enfermagem, servidora pública de Itapoá há 25 anos. Secretária Municipal de Saúde de Itapoá e atual coordenadora da Comissão Intergestores Regional de Saúde da região nordeste de Santa Catarina. Vereadora de Itapoá na gestão 2016-2020, reeleita para a gestão 2021-2024. E, Sorilei Aparecida Thiele Dapper: Técnica em contabilidade e cursando sociologia. Vereadora de Navegantes e Procuradora da Procuradoria Especial da Mulher. Ativista da causa animal desde 1999, entre outros serviços sociais.

       Além destas, a Procuradora, Vereadora Izabel Marcondes, ocupando hoje o cargo de vereadora pela segunda vez, também dividirá suas experências na política, durante o tempo em que permaneceu no Parlamento Municipal, buscando levar e elevar a voz das mulheres enquanto atrizes políticas de suma importância para as comunidades.

A roda de conversa terá início as 19 horas do dia 22 de novembro de 2023 e acontecerá presencialmente na sede da Câmara de Vereadores de Itapoá/SC, que fica na Rua (960) Mariana Michels Borges, nº 1115, Bairro Itapema do Norte – Itapoá-SC (localização), sendo gratuíto e aberto ao público em geral.

O evento também será transmitido ao vivo pelo site oficial do Poder Legislativo de Itapoá na aba “TV CÂMARA – Ao Vivo”, e ficará disponível no site oficial da Câmara Municipal de Itapoá, na plataforma do “youtube”.

O contato com as procuradoras especiais da mulher de Itapoá, poderá ser estabelecido pelo e-mail:

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Encontre-nos no Facebook

Câmara Municipal de Itapoá - SC

De Segunda a Sexta-feira, das 08h às 14h,

Reuniões Ordinárias: segundas-feiras às 19h,

E-mails: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Celular: (47) 99668-5690 (WhatsApp),

Rua 960 Mariana Michels Borges, nº 1115,

Bairro Itapema do Norte - Itapoá-SC,

CEP 89360-730. Localização: Clique aqui.

Mais informações / contato: Clique aqui.

Whatsapp da Câmara  Facebook da Câmara  Instagram da Câmara  Canal do Youtube

© 2009 - 2024 Câmara Municipal de Itapoá-SC - Portal desenvolvido e atualizado pelo Setor de Informática da Câmara, com o uso de softwares livres e CMS Joomla.