Aconteceu: “1ª Roda de Conversa Sobre o Papel da Mulher na Sociedade”

Imprimir
Criado em Quarta, 15 Março 2023

Pensando em conhecer as demandas femininas no município e também, mesclar os universos femininos para a máxima inclusão da mulher na vida social e política, a Secretaria de Assistência Social e a Procuradoria Especial da Mulher do Poder Legislativo de Itapoá promoveram no dia 10 de março de 2023, a “1ª Roda de Conversa Sobre o Papel da Mulher na Sociedade”. O evento ocorreu na sede da Associação de Idosos Maria Izabel, em Itapoá, e contou com a participação especial da Assistente Social Quéli Anschau: Doutora em Serviço Social e Mestre em Sociologia Política, ambos pela Universidade Federal de Santa Catarina, e também, Especialista em Educação Popular e Movimentos Sociais. Estudiosa do tema: Feminismo e Proteção Social. 

Participaram também do evento, a Vereadora Izabel Correia Marcondes, enquanto Procuradora Especial da Mulher, os Vereadores Luiz Martins Júnior e Tiago de Oliveira, o Secretário Municipal da Assistência Social Fábio Tristão Pietrangelo, a Primeira Dama Denise Mertens Garcia, os servidores da Polícia Militar de Itapoá Danieli Cristina Soares e Gabriel Carlos Sampaio Júnior, como responsáveis pela Rede Catarina de Proteção à Mulher no município de Itapoá.

O evento começou em grande estilo com apresentações musicais, iniciando com a interpretação musical na guitarra, pelo estudante de música Pedro Lucas Melin Dunzer, aluno do Musicarium Academia Filarmônica Brasileira e da Escola de Música Tocando em Frente, e na sequência, a apresentação da Professora Cidinha Mariano da Escola de Ensino Artístico de Itapoá e seus alunos Emerson Luz e Daniela Medeiros voz e violão e Rebecca Semim, voz. 

As mulheres presentes, puderam assistir a palestra proferida pela Assistente Social Quéli, que abordou principalmente o feminismo e a potência feminina. A dinâmica do evento também contou com jogos e brincadeiras do “Teatro do Oprimido”, que ocorreram após as mensagens de boas vindas proferidas pelos representantes políticos presentes. 

 Fotos do evento: - Acesse

A organização ficou por conta das servidoras do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF: Daniela Vargas da Rosa, Bruna Piacentini, Fabiana Guarda e Licelia Vida em conjunto com as Procuradoras Especiais da Mulher, Izabel Correia Marcondes, Lucilene de Almeida Toporovicz e Maria Inês Vargem Yalçinkaya, todas servidoras pública do município que buscaram tornar o evento mais acolhedor e voltado às causas femininas.

 

Encontre-nos no Facebook

Câmara Municipal de Itapoá - SC

De Segunda a Sexta-feira, das 08h às 14h,

Reuniões Ordinárias: segundas-feiras às 19h,

E-mails: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Celular: (47) 99668-5690 (WhatsApp),

Rua 960 Mariana Michels Borges, nº 1115,

Bairro Itapema do Norte - Itapoá-SC,

CEP 89360-730. Localização: Clique aqui.

Mais informações / contato: Clique aqui.

Whatsapp da Câmara  Facebook da Câmara  Instagram da Câmara  Canal do Youtube

© 2009 - 2024 Câmara Municipal de Itapoá-SC - Portal desenvolvido e atualizado pelo Setor de Informática da Câmara, com o uso de softwares livres e CMS Joomla.