LGPD: Qual a Política de Privacidade e Proteção de Dados da Câmara?

Categoria: Perguntas e Respostas
Criado em Segunda, 31 Julho 2023 Última atualização em Quarta, 02 Agosto 2023

A Câmara Municipal de Itapoá reconhece a importância fundamental da política de privacidade e proteção dos dados pessoais, seguindo rigorosamente as diretrizes estabelecidas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Essa abordagem é essencial para garantir a segurança e a confidencialidade das informações de nossos cidadãos.

Responsável pelo tratamento de dados pessoais no âmbito da Câmara Municipal de Itapoá

O encarregado responsável pelo tratamento de dados pessoais no âmbito da Câmara Municipal de Itapoá é o servidor Francisco Xavier Soares Filho (Setor de Informática), ocupante do cargo de agente administrativo. Sua função é essencial para assegurar a conformidade com as normas da LGPD, bem como para supervisionar e implementar as práticas de proteção de dados em toda a instituição.

Para qualquer dúvida, solicitação ou preocupação relacionada ao tratamento de dados pessoais das informações mantidas pela Câmara Municipal de Itapoá, a população pode entrar em contato diretamente com o servidor Francisco por meio do celular institucional (47) 99668-5690 (whatsapp), pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou em atendimento presencial na sede da Câmara, no horário de atendimento.

Compromisso institucional com a Privacidade e Proteção dos Dados Pessoais

A transparência e a disponibilidade para esclarecimentos sobre a política de privacidade e proteção dos dados pessoais são pilares fundamentais para estabelecer a confiança entre a Câmara Municipal de Itapoá e os cidadãos que utilizam nossos serviços. Estamos comprometidos em garantir que todas as informações pessoais sejam tratadas de acordo com a legislação vigente, buscando sempre aprimorar nossos procedimentos para proteger a privacidade de todos os envolvidos.

Através do cumprimento das diretrizes da LGPD, buscamos promover uma cultura organizacional sólida e responsável, que valoriza a segurança dos dados e o respeito à privacidade individual. Ao proteger os dados pessoais de nossos cidadãos, estamos fortalecendo a confiança e o respeito mútuo entre a Câmara Municipal e a comunidade que representamos.

Dessa forma, reiteramos o nosso compromisso em seguir as normas e princípios da LGPD, visando garantir a privacidade e a segurança das informações pessoais e proporcionando um ambiente cada vez mais confiável e protegido para todos. A Câmara Municipal de Itapoá continuará trabalhando incansavelmente para promover a proteção dos dados pessoais e zelar pelo bem-estar de nossa comunidade.

Para garantir transparência e a adequada governança de dados, a Câmara Municipal disponibiliza, sua respectiva “Política de Privacidade”, conforme segue: