Câmara Municipal de Itapoá envia Prestação de Contas de Gestão do ano de 2023 ao Tribunal de Contas de Santa Catarina

Criado em Quarta, 28 Fevereiro 2024

A Câmara Municipal de Itapoá cumpriu rigorosamente com o prazo estabelecido e já enviou ao Tribunal de Contas de Santa Catarina a Prestação de Contas de Governo referente ao ano de 2023. O documento apresenta de forma consolidada todas as principais informações do poder legislativo municipal, demonstrando transparência e responsabilidade na gestão dos recursos públicos.

A Prestação de Contas de Governo é um instrumento fundamental para a fiscalização e controle das ações do poder legislativo, pois permite avaliar a eficiência, a eficácia e a economicidade na utilização dos recursos públicos. Além disso, possibilita o acompanhamento da execução orçamentária, financeira e patrimonial do órgão, garantindo a aplicação correta dos recursos em benefício da população.

No relatório de Prestação de Contas de Governo da Câmara Municipal de Itapoá, além das informações financeiras e orçamentárias, o cidadão tem acesso aos principais acontecimentos nas áreas administrativa e legislativa do órgão. Isso inclui ações realizadas, projetos desenvolvidos, decisões tomadas e iniciativas implementadas ao longo do ano de 2023.

Com a entrega da Prestação de Contas de Governo ao Tribunal de Contas de Santa Catarina, a Câmara Municipal de Itapoá reafirma seu compromisso com a transparência e a ética na gestão pública, contribuindo para o fortalecimento da democracia e para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Relatório de Gestão 2023:

Responsáveis:

> Presidente da Mesa Diretora à época: Fernando dos Santos Silva.

Assinado Digitalmente em 28/02/2024 e publicado em 28/02/2024.

Para acessar o Relatório de Gestão - Ano 2023:

> Clique aqui.

A divulgação da Prestação de Contas de Governo pela Câmara Municipal de Itapoá é importante, pois permite que a população tenha acesso às informações sobre como os recursos públicos estão sendo geridos. Esse acesso transparente e amplo possibilita que os cidadãos acompanhem de perto as ações do poder legislativo, podendo fiscalizar e cobrar a aplicação correta dos recursos em benefício da comunidade. Além disso, a divulgação da prestação de contas fortalece a democracia, pois promove a participação cidadã e a accountability, elementos essenciais para o bom funcionamento do Estado e o combate à corrupção.

Para consultar as prestações de contas dos anos anteriores, acesse o banner Prestação de Contas:

Prestação de Contas Anuais no TCE-SC da Câmara de Itapoá