Projeto TV Câmara amplia acesso das informações sobre o processo legislativo de Itapoá

Imprimir
Criado em Segunda, 26 Maio 2014

O novo projeto TV Câmara estreou no 25º aniversário de Itapoá, e após um período de testes da ferramenta, já está em pleno funcionamento. A TV Câmara de Itapoá disponibiliza na internet, no site institucional da Casa, a transmissão ao vivo e das gravações das reuniões ordinárias, extraordinárias e demais reuniões.


Trata-se de filmagens com transmissão de áudio e vídeo, e em tempo real, por meio de 8 webcams e da mesa de som. Assim, é possível acompanhar tudo que aconteceu na Câmara Municipal de Itapoá sem precisar sair de casa. Os vereadores são filmados e identificados individualmente.


Outra novidade é a Ata baseada na gravação. O sistema adotado para as transmissões ao vivo possibilita o operador da Mesa de Corte editar em tempo real o vídeo, e criar um índice da transmissão. Desta forma, os internautas podem acessar diretamente o pronunciamento e a discussão que quiserem sem a necessidade de ouvir toda a gravação.


A TV Câmara foi criada, com o objetivo de ampliar o acesso das informações do Poder Legislativo de Itapoá, e permitia ao eleitor acompanhar o trabalho de seu respectivo representante e dos demais Edis.


Toda a operacionalização do sistema, transmissão, gravação, edição, ata e ajustes é feito pelos próprios servidores do Poder Legislativo, sem nenhum custo adicional para este serviço. A transmissão também é feita com a própria internet já disponível desta Casa. Os custos do Projeto se resumem na compra das webcams, que foram devidamente incorporados ao patrimônio da Casa. Também há um custo para viabilizar o servidor stream, que no passado era feito gratuitamente pelo provedor Ustream, e que diante da baixa qualidade do serviço foi alterador para o servidor oferecido pela empresa Lancer Informática, da cidade de Blumenau.


“No ano de 2013 inauguramos a nova sede da Câmara Municipal de Itapoá, e neste ano abrimos as portas da Câmara para o mundo, com a transmissão pela internet das reuniões da Casa. O cidadão pode acompanhar a sessão plenária da Casa Legislativa ao vivo ou da sessão que selecionar, visualizando em um computador com conexão à internet, em qualquer lugar do mundo. A ferramenta organiza a gravação audiovisual, permitindo indexação e posterior consulta, na Internet ou localmente, por título, fase da sessão, orador, pronunciamento e data. Esse é mais um compromisso com a Transparência que assumimos publicamente com os cidadãos de Itapoá. Oportuno destacar que já disponibilizamos todo o processo legislativo on-line, a contabilidade on-line, as publicações oficiais de efeito interno e externo on-line, e demais informações deste Poder Legislativo. Com a TV Câmara, finalizamos uma importante etapa no processo de transparência incentivada pela Lei de Acesso à Informação.”, finaliza o Presidente Osni Ocker.

 

Link do serviço: Clique aqui

Encontre-nos no Facebook

Câmara Municipal de Itapoá - SC

De Segunda a Sexta-feira, das 08h às 14h,

Reuniões Ordinárias: segundas-feiras às 19h,

E-mails: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Celular: (47) 99668-5690 (WhatsApp),

Rua 960 Mariana Michels Borges, nº 1115,

Bairro Itapema do Norte - Itapoá-SC,

CEP 89360-730. Localização: Clique aqui.

Mais informações / contato: Clique aqui.

Whatsapp da Câmara  Facebook da Câmara  Instagram da Câmara  Canal do Youtube

© 2009 - 2024 Câmara Municipal de Itapoá-SC - Portal desenvolvido e atualizado pelo Setor de Informática da Câmara, com o uso de softwares livres e CMS Joomla.