Servidores da Câmara Municipal de Itapoá participam do movimento Outubro Rosa

Criado em Terça, 21 Outubro 2014

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

A popularidade do Outubro Rosa alcançou o mundo de forma bonita, elegante e feminina, motivando e unindo diversos povos em em torno de tão nobre causa. Isso faz que a iluminação em rosa assuma importante papel, pois tornou-se uma leitura visual, compreendida em qualquer lugar no mundo.

Nesta semana, de 20 a 24 de outubro, as Unidades de Saúde de Itapoá estarão realizando o exame preventivo de Câncer de Colo de Útero, entre 08h e 20h. Confira os locais de atendimento:

Posto de Saúde Itapema do Norte - (47) 3443-1121

Porto de Saúde Samambaial - (47) 3443-0150

Posto de Saúde Itapoá - (47) 3443-2655

Posto de Saúde Barra do Saí - (47) 3443-6687

Posto de Saúde Pontal do Norte - (47) 3443-7064

Campanha promovida pela Secretaria de Saúde - Prefeitura Municipal de Itapoá.

Leia mais: http://www.outubrorosa.org.br/historia.htm