Nota de pesar pelo falecimento do Sr Norberto Weber

Criado em Segunda, 14 Janeiro 2019

A Câmara Municipal de Itapoá comunica, com imenso pesar, o falecimento da Sr. Norberto Weber , pai do Vereador e Presidente da Câmara o Sr Geraldo Weber . A Câmara Municipal de Itapoá, através da Mesa Diretora e dos demais vereadores e funcionários, neste momento de dor e perda, manifesta toda a solidariedade aos familiares e amigos de Norberto Weber.

Seu Weber foi morador do Município de Garuva desde 3 de maio de 1971. Sempre acreditando no potencial da cidade, investiu em Garuva e atuou nos ramos de materiais de construção e de beneficiamento de madeiras, gerando diversos empregos no município. Exerceu tais atividades até 1994. Depois, passou a trabalhar com o comércio de combustíveis e com pousadas em Itapoá e Garuva.

Iniciou sua carreira política como Vereador em Porto União pelo PSD de 1960 a 1964. Em 1982, concorreu a Prefeito de Garuva. Em 1973 foi convidado a ser candidato a Vereador por Darci Pereira da Costa, concorreu a eleições por algumas vezes. Nas legislaturas de 2005 a 2008 e de 2009 a 2012, foi eleito Vereador de Garuva.

No ano de 2012, Norberto Weber encerrou seu último mandato como Vereador mais idoso de Santa Catarina, aos 80 anos, trazendo uma série de benefícios para o Município de Garuva.

No mês de Junho, Norberto Weber recebeu o Título de Cidadão Honorário de Garuva, menção honrosa na Câmara de Vereadores de Garuva. Tal honra foi proposta pelo Vereador e atual Presidente da Câmara Célio Luiz Budal e subscrita por todos os vereadores da atual legislatura.

Fonte: GN com adaptação da Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Itapoá. Foto: Noticias do Dia.