COVID-19: Comissões Permanentes realizam 1ª reunião conjunta por acesso remoto dos vereadores e agentes políticos

Criado em Sábado, 11 Abril 2020

Nessa quinta-feira, dia 09 de abril de 2020, com início às 09h00min, ocorreu a 1ª Reunião das Comissões Permanentes em ambiente virtual e com acesso remoto pelos vereadores de Itapoá, por videoconferência.

Apenas a Presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final Vereadora Janayna Gomes Silvino, quem Presidiu a Reunião Conjunta das Comissões Permanentes, esteve fisicamente presente na sede da Câmara. Os demais vereadores e servidores da Casa se conectaram via acesso remoto em um ambiente virtual, disponibilizado pelo Setor de Tecnologia.

A reunião virtual também contou com a participação da Secretaria Municipal de Educação Sra. Luiza Montalvão de Oliveira e do Chefe de Gabinete Sr. Jadiel Miotti do Nascimento, que participaram da análise e discussão do Projetos de Lei em pauta, também de forma remota.

Todos os trabalhos das Comissões também foram transmitidos ao vivo, no canal oficial da Câmara Municipal de Itapoá no youtube. E após o término da Reunião, a gravação também ficou disponível no canal da Casa, conforme segue:

Nesse período de quarentena e busca por isolamento social, o Poder Legislativo de Itapoá busca, através do uso de novas tecnologias de informação, garantir a continuidade do serviço público e do processo legislativo, e ao mesmo tempo atender as medidas de saúde pública determinadas pelos Governos Federal, Estadual e Municipal.

Entre as Proposições discutidas na reunião das comissões, destaque para o Parecer Favorável ao Projeto de Resolução nº 04/2020, que regulamenta a modalidade de reuniões do plenário da Câmara Municipal de Itapoá com o uso de tecnologia por videoconferência e participação pela Internet dos vereadores de Itapoá, de maneira a garantir a continuidade do processo legislativo durante a emergência de saúde pública relacionada à pandemia do COVID-19 e assemelhados.

Link do Projeto de Resolução nº 04/2020: Clique aqui.

Em análise e discussão da Proposição, os vereadores ainda podem apresentar emendas para otimizar o texto da Proposição.