Alunos da escola municipal Ayrton Senna visitam a Câmara Municipal de Itapoá

Criado em Segunda, 05 Novembro 2012

“Ficamos muito satisfeitos com projetos que buscam fortalecer a cidadania, e que despertam o interesse das crianças na educação moral e cívica, afinal de contas um futuro melhor para todos nós está no fortalecimento do ensino”, comenta o Presidente Daniel Weber.

Para o Secretário Geral Luis Zagonel, o fortalecimento da educação moral e cívica deve começar cedo. “Apoiamos iniciativas como esta, pois sabemos da importância que essas informações podem representar na formação cidadã das crianças. Buscamos mostrar as diferenças entre os três Poderes e a divisão de atribuições, as funções de um vereador e da Câmara de Vereadores.”.

Os alunos ficaram empolgados, por exemplo, em saber como funciona a compra da merenda escolar, desde a origem do dinheiro (arrecadação da verba pública) até a licitação para a escolha da empresa mais vantajosa à administração pública.

Os alunos mostraram-se muito interessados, e na abertura para perguntas, aproveitaram e fizeram diversos questionamentos sobre as funções dos vereadores, a fiscalização do Poder Executivo, as eleições, a maioridade para candidatar-se ao cargo de vereador, a questão partidária, entre outros questionamentos.

Texto de Francisco Soares – Câmara Municipal de Itapoá-SC.

De Segunda a Sexta-feira, das 08h às 14h,

Reuniões Ordinárias: segundas-feiras às 19h,

Celular: (47) 99668-5690 (whatsapp),

Rua Mariana Michels Borges, nº 1115,

Bairro Itapema do Norte - Itapoá-SC,

CEP 89249-000. Localização: Clique aqui.

Mais informações / contato: Clique aqui.

© 2009 - 2022 Câmara Municipal de Itapoá-SC - Portal desenvolvido pelo Setor de TI, com o uso dos softwares livres CMS Joomla, Linguagem PHP, Servidor Web Apache e BD MySQL.