Nova mesa diretora inicia rodada de reuniões com diversas organizações prestadores de serviço público de Itapoá

Criado em Sexta, 11 Janeiro 2013

Com o objetivo de aproximar ainda mais o Poder Legislativo das demandas da comunidade, a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itapoá iniciou um trabalho inédito no município. Inicialmente, nessa quarta-feira (09), aconteceu a primeira reunião com o Prefeito de Itapoá Sr. Sérgio Aguiar. Em seguida, outras reuniões passaram a ocorrer, por iniciativa da própria mesa diretora.

A ideia consiste em realizar reuniões com os gestores e responsáveis pelos principais órgãos públicos e empresas privadas de Itapoá, para apresentar a nova mesa diretora e aproximar o Poder Legislativo de maneira pró ativa. Nas reuniões, os quatro vereadores da nova Mesa Diretora (Presidente Sr. Osni Ocker, Vice-Presidente Sr. Thomaz Sohn, 1° Secretário Sr. Geraldo Weber, 2° Secretário Sr. Carlito Joaquim Custódio Jr.), deslocam-se até a sede do órgão público, previamente agendado. Nessas reuniões há uma socialização das principais dificuldades encontradas em cada órgão. As conversas resultam em um documento com as principais lutas e reivindicações, além do compromisso do Poder Legislativo de Itapoá em buscar soluções em conjunto, especialmente no que compete ao ordenamento jurídico municipal. Com isso, a nova mesa diretora espera aumentar a eficiência nos esforços do Legislativo para o desenvolvimento de Itapoá.

Até o momento, o resultado das reuniões está sendo muito positivo. Além de estreitar relações com cada órgão e gestor, os vereadores passam a contar com uma visão mais ampla dos principais desafios do município, seja na segurança pública, infraestrutura, desenvolvimento econômico, assistência social, educação, saúde, coleta de lixo, serviço bancário, fornecimento de água e energia elétrica, serviços de correios e de cartórios, entre outros.

Até o momento já foram feitas seis reuniões, com a Polícia Civil de Itapoá, SURBI, Coordenação do P.A. 24h, Secretaria de Educação, Bombeiros Militares e Porto Itapoá. Já estão agendadas outras onze reuniões, com o Tabelionato, Caixa Econômica Federal, Secretaria de Obras, Correio, Banco do Brasil, Secretaria de Saúde, Itapoá Saneamento, Secretaria de Bem Estar Social, Cartório de Registro de Imóveis, CELESC e Polícia Militar.

Após esta rodada inicial de reuniões, outras entidades também serão acionadas pela nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itapoá, para ampliar a participação dos gestores e buscar melhorias na prestação de serviços aos munícipes.

“Estamos muito contentes com os resultados das reuniões. Vamos começar com um excelente plano de metas para a atuação do Poder Legislativo, pois cada órgão e gestor nos indicam suas prioridades. Focaremos no ordenamento jurídico municipal, e também buscaremos resolver da melhor forma possível os outros problemas enfrentados”, comenta  o Presidente da Mesa Diretora Sr. Osni Ocker.

Breve será divulgado o resultado de cada reunião, com todos os apontamentos feitos e as principais metas de cada organização visitada.

Texto e fotos de Francisco Soares.

Reunião na Polícia Civil

Reunião na SURBI

Reunião no Pronto Atendimento 24h

Reunião na Secretaria de Educação

Reunião nos Bombeiros Militares de Itapoá

Reunião no Porto Itapoá

Visita ao novo acesso ao Porto Itapoá. Previsão de término para fevereiro.