Visita dos Correios à Câmara discute projeto de organização das ruas e bairros de Itapoá

Imprimir
Criado em Segunda, 19 Junho 2023

No dia 19 de junho, às 11h, a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itapoá recebeu representantes dos Correios em uma reunião no plenário da Casa. O encontro teve como objetivo discutir o andamento do projeto de organização das ruas e bairros do município, desenvolvido em parceria entre a Câmara Municipal e a Prefeitura de Itapoá.

A visita dos Correios foi motivada pela necessidade de resolver de forma definitiva os problemas de endereçamento enfrentados pela população de Itapoá. Essas questões foram destacadas tanto pelos moradores locais quanto pelos próprios representantes dos Correios, que reconheceram a importância de otimizar a sistemática de definições nas denominações das vias urbanas e bairros da região.

Para solucionar essa demanda, os parlamentares da Câmara de Vereadores de Itapoá/SC propuseram o projeto de lei complementar n. 06/2023, que resultou na aprovação da Lei complementar n. 141/2023. Essa legislação visa não apenas atender às necessidades atuais de endereçamento, mas também projetar soluções futuras que acompanhem o desenvolvimento do município.

A reunião foi conduzida pelo Presidente Fernando dos Santos Silva, e contou com a participação do vereador Tiago de Oliveira, dos servidores dos Correios, Valdir Neumann - Coordenador de Atendimento e Vendas dos Correios e de Blaudemir Jose Cucker, Coordenador de unidades operacionais. Também participaram da reunião servidores da Prefeitura e da Câmara Municipal. 

A reunião no plenário da Câmara foi uma oportunidade para os representantes dos Correios conhecerem detalhes do projeto de organização das ruas e bairros de Itapoá, bem como para fornecerem sua expertise e contribuições para o seu aprimoramento. A parceria entre os órgãos públicos busca estabelecer diretrizes claras e eficientes, que facilitem a entrega de correspondências, encomendas e serviços postais em toda a cidade.

Através dessa iniciativa, espera-se melhorar a qualidade dos serviços postais em Itapoá, garantindo que os moradores tenham um endereçamento correto e que as atividades comerciais e sociais sejam desenvolvidas de forma mais ágil e eficiente. Além disso, a organização das ruas e bairros é um passo importante para o progresso do município, permitindo um crescimento ordenado e sustentável.

Nos próximos meses, serão criados CEPs para as ruas e bairros, bem como haverá ampliação nos serviços prestados pelos Correios.

A Câmara Municipal de Itapoá reafirma seu compromisso em buscar soluções para as demandas da população, promovendo o diálogo entre os diversos setores da sociedade e os órgãos responsáveis. A visita dos representantes dos Correios demonstra a importância dessa parceria e o empenho em resolver os problemas de endereçamento, contribuindo para o desenvolvimento e bem-estar de todos os munícipes de Itapoá.

 

Matérias relacionadas:

Representantes da sociedade foram ouvidos na Audiência Pública que tratou do PLC n. 06/2023

Audiência Pública para tratar do PLC n. 06/2023

Vereadores protocolam Projeto de Lei que dispõe sobre a organização das ruas e bairros de Itapoá-SC

Câmara Municipal promove Audiência Pública no dia 07/12/22 para tratar da organização das Ruas e Bairros de Itapoá

Consulta o Mapa Oficial com as Ruas e Bairros de Itapoá-SC

 

Encontre-nos no Facebook

Câmara Municipal de Itapoá - SC

De Segunda a Sexta-feira, das 08h às 14h,

Reuniões Ordinárias: segundas-feiras às 19h,

E-mails: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Celular: (47) 99668-5690 (WhatsApp),

Rua 960 Mariana Michels Borges, nº 1115,

Bairro Itapema do Norte - Itapoá-SC,

CEP 89360-730. Localização: Clique aqui.

Mais informações / contato: Clique aqui.

Whatsapp da Câmara  Facebook da Câmara  Instagram da Câmara  Canal do Youtube

© 2009 - 2024 Câmara Municipal de Itapoá-SC - Portal desenvolvido e atualizado pelo Setor de Informática da Câmara, com o uso de softwares livres e CMS Joomla.