Vereador Ezequiel de Andrade renuncia ao cargo e Jonecir Soares assume vaga na Câmara Municipal de Itapoá

Na manhã desta quarta-feira (03/04), a Câmara Municipal de Itapoá recebeu o pedido de renúncia do vereador Ezequiel de Andrade, protocolado sob o número 000243/2024 às 09h18min.

Diante da vacância do cargo, a Presidência da Mesa Diretora, com o apoio da Assessoria Jurídica e do Departamento Legislativo, convocou o suplente Jonecir Soares, do Partido Liberal (PL), para assumir a vaga na Câmara Municipal. A convocação segue o disposto no Regimento Interno da Câmara, Lei Orgânica Municipal e Constituição Federal.

A Câmara Municipal de Itapoá agradece ao ex-vereador Ezequiel de Andrade pelos anos de dedicação e trabalho em prol da comunidade itapoaense, destacando a cordialidade e o respeito que sempre marcaram sua atuação no Poder Legislativo.

 

Convocação do Suplente

O vereador suplente Jonecir Soares foi convocado por meio de ofício encaminhado ao Presidente do Partido Liberal, Vereador Tiago de Oliveira. A convocação segue a ordem de suplência do PL, conforme determina o artigo 35, § 1º, da Lei Orgânica Municipal, e o artigo 95, do Regimento Interno, combinado com demais disposições da Constituição Federal.

Link do Ofício n. 21/2024/GP:

> Clique aqui.

 

IPESI promove II Ciclo de Estudos Previdenciários na Câmara Municipal

O Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Itapoá (IPESI) realiza nesta quarta-feira, dia 02 de abril, o II Ciclo de Estudos Previdenciários. O evento será realizado no plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Itapoá, das 18h30 às 21h30.

O objetivo do ciclo de estudos é apresentar aos servidores segurados do IPESI as regras de aposentadoria, proporcionando maior conhecimento sobre seus direitos e deveres previdenciários. 

 

Público-alvo:

Servidores públicos municipais de Itapoá.

Pensionistas do IPESI. 

Link da transmissão ao vivo: Clique aqui.

 

Mais informações:

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

(47) 3443-6229 ou (47) 3443-6337

 

Convocação para Reunião Extraordinária da Câmara Municipal de Itapoá

Pauta inclui votação de projetos importantes para os servidores públicos

A Câmara Municipal de Itapoá convoca os vereadores para a 15ª Reunião Extraordinária, a ser realizada no dia 28 de março de 2024 (quinta-feira), às 13h, de forma remota. A pauta da reunião inclui a votação de quatro projetos de lei de importância para os servidores públicos do município:

Projeto de Lei Ordinária n. 20/2024: Altera a Lei nº 446, de 28 de maio de 2013, que concede vale-alimentação aos servidores públicos do município de Itapoá/SC.

Projeto de Lei Ordinária n. 21/2024: Concede revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos do Poder Executivo do município de Itapoá/SC.

Projeto de Lei Ordinária n. 24/2024: Altera a Lei Municipal n. 1268 de 11 de Julho de 2023, o qual dispõe sobre a concessão do benefício de Auxílio-Alimentação aos Servidores Públicos do Poder Legislativo de Itapoá.

Projeto de Lei Ordinária n. 25/2024: Fixa o índice de revisão geral anual das remunerações dos servidores públicos e agentes políticos do Poder Legislativo de Itapoá/SC e dá outras providências.

 

Informações:

Data: 28 de março de 2024 (quinta-feira)

Horário: 13h

Local: Reunião remota, a ser transmitida pelo canal do youtube.

Pauta: Clique aqui.

 

A comunidade pode acompanhar a Reunião Extraordinária ao vivo pelo canal da Câmara Municipal no YouTube. A íntegra da convocação e dos projetos de lei estão disponíveis no site da Câmara Municipal.

 

TRE-SC e Câmara Municipal de Itapoá garantem mais de 1650 atendimentos em ações conjuntas

A Câmara Municipal de Itapoá, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), realizou ações de atendimento presencial para regularização do título eleitoral em Itapoá. A iniciativa, realizada entre os dias 5 e 8 de fevereiro e 5 e 8 de março, garantiu mais de 1650 atendimentos aos cidadãos itapoaenses.

 

Mais de 1300 atendimentos em fevereiro e 350 coletas de biometria em março

Na primeira semana de fevereiro, foram realizados mais de 1300 atendimentos, abrangendo, transferências e regularizações de títulos, cadastramento do primeiro título, e outros serviços da Justiça Eleitoral. Já na primeira semana de março, o foco principal esteve na coleta de biometria, com mais de 350 registros. Essa etapa complementar foi necessária, pois nem todos os atendimentos de fevereiro exigiram a coleta biométrica.

 

Parceria garante comodidade e facilita acesso aos serviços eleitorais

A parceria entre TRE-SC e Câmara Municipal de Itapoá proporcionou aos cidadãos a comodidade de buscar atendimento presencial na sede da Câmara, evitando o deslocamento até Joinville.

Os vereadores de Itapoá ressaltam o compromisso da Câmara Municipal com a promoção da participação cívica e o pleno exercício dos direitos eleitorais. Ações como essa demonstram o empenho da Casa em facilitar o acesso dos cidadãos aos serviços da Justiça Eleitoral e fortalecer a democracia no município.

Entretanto, ainda há uma alta demanda de atendimento, e os vereadores de Itapoá estão empenhados em buscar a realização de novos atendimentos presenciais. Contudo, o prazo para emissão ou regularização do título termina em 8 de maio de 2024, para permitir a participação na próxima eleição municipal em outubro deste ano.

Conforme informado pelo TRE-SC de Joinville, os meses de abril e maio possuem uma alta demanda de atendimentos dos eleitores de Joinville e região, o que dificulta o deslocamento de servidores para atendimento presencial em Itapoá.

 

Agendamento de Atendimento no TRE em Joinville

Como alternativa, recomenda-se que os eleitores de Itapoá se desloquem até Joinville e realizem o agendamento de atendimento pelo link abaixo:

https://apps.tre-sc.jus.br/agendamento-eleitoral-internet/

 

Endereço do TRE-SC em Joinville:

R. Jaguaruna, 38 - Centro, Joinville - SC, 89201-450 

Telefone: 0800 647 3888

 

Matérias relacionadas:

> Atendimento do TRE-SC na Câmara Municipal de Itapoá: Oportunidade para Regularizar Seu Título Eleitoral

Câmara Municipal de Itapoá realiza 1495 atendimentos de munícipes e promove cooperação com a justiça eleitoral

Dicas para transferência e regularização do título de eleitor

Câmara Municipal inicia projeto para apoiar munícipes interessados na regularização do título eleitoral

 

Câmara Municipal de Itapoá envia Prestação de Contas de Gestão do ano de 2023 ao Tribunal de Contas de Santa Catarina

A Câmara Municipal de Itapoá cumpriu rigorosamente com o prazo estabelecido e já enviou ao Tribunal de Contas de Santa Catarina a Prestação de Contas de Governo referente ao ano de 2023. O documento apresenta de forma consolidada todas as principais informações do poder legislativo municipal, demonstrando transparência e responsabilidade na gestão dos recursos públicos.

A Prestação de Contas de Governo é um instrumento fundamental para a fiscalização e controle das ações do poder legislativo, pois permite avaliar a eficiência, a eficácia e a economicidade na utilização dos recursos públicos. Além disso, possibilita o acompanhamento da execução orçamentária, financeira e patrimonial do órgão, garantindo a aplicação correta dos recursos em benefício da população.

No relatório de Prestação de Contas de Governo da Câmara Municipal de Itapoá, além das informações financeiras e orçamentárias, o cidadão tem acesso aos principais acontecimentos nas áreas administrativa e legislativa do órgão. Isso inclui ações realizadas, projetos desenvolvidos, decisões tomadas e iniciativas implementadas ao longo do ano de 2023.

Com a entrega da Prestação de Contas de Governo ao Tribunal de Contas de Santa Catarina, a Câmara Municipal de Itapoá reafirma seu compromisso com a transparência e a ética na gestão pública, contribuindo para o fortalecimento da democracia e para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

 

Relatório de Gestão 2023: 

Responsáveis:

> Presidente da Mesa Diretora à época: Fernando dos Santos Silva.

Assinado Digitalmente em 28/02/2024 e publicado em 28/02/2024.

Para acessar o Relatório de Gestão - Ano 2023:

> Clique aqui.

A divulgação da Prestação de Contas de Governo pela Câmara Municipal de Itapoá é importante, pois permite que a população tenha acesso às informações sobre como os recursos públicos estão sendo geridos. Esse acesso transparente e amplo possibilita que os cidadãos acompanhem de perto as ações do poder legislativo, podendo fiscalizar e cobrar a aplicação correta dos recursos em benefício da comunidade. Além disso, a divulgação da prestação de contas fortalece a democracia, pois promove a participação cidadã e a accountability, elementos essenciais para o bom funcionamento do Estado e o combate à corrupção.

 

Para consultar as prestações de contas dos anos anteriores, acesse o banner Prestação de Contas:

Prestação de Contas Anuais no TCE-SC da Câmara de Itapoá

 

Ruas e Bairros de Itapoá agora estão no Google Maps

A partir de agora, consultar o endereço de qualquer rua ou bairro de Itapoá ficou ainda mais fácil. A Câmara Municipal de Itapoá, por meio do setor de informática, cadastrou todas as denominações oficiais no Google Maps, utilizando a ferramenta Maps Content Partners.

 

Com essa iniciativa, o cidadão pode:

Encontrar qualquer rua com facilidade: Basta digitar o número e/ou nome da rua na barra de pesquisa do Google Maps para obter a localização exata.

Pesquisar por numeração: É possível encontrar um endereço específico pesquisando pelo número da Rua.

Obter informações mais precisas: O Google Maps fornece informações como imagens das ruas, rotas, pontos de referência e muito mais.

 

Georeferenciamento e denominação correta:

O projeto liderado pela Câmara Municipal de Itapoá foi fundamental para a organização e o mapeamento do município. Todas as ruas e bairros foram georeferenciadas e corretamente denominados, o que garante maior precisão nas informações e facilita a vida dos cidadãos.

 

Próximos passos:

A equipe da Câmara está trabalhando para cadastrar os novos CEPs relacionados a cada rua de Itapoá. Essa iniciativa trará ainda mais benefícios para a população, como a entrega mais rápida de correspondências e a facilitação de serviços online que exigem o CEP.

 

Importância do projeto:

O projeto de georreferenciamento e cadastramento das ruas e bairros de Itapoá no Google Maps é um marco para o município. Ele demonstra o compromisso da Câmara Municipal com a modernização e a transparência da gestão pública, além de oferecer mais comodidade e qualidade de vida para os cidadãos.

 

Acesse o Google Maps e explore as novas funcionalidades:

Acesse o Google Maps e digite o nome da rua ou bairro que você procura. Você também pode pesquisar por numeração para encontrar um endereço específico. Explore as diversas funcionalidades do Google Maps para obter informações mais precisas sobre o município de Itapoá.

 

A Câmara Municipal de Itapoá se coloca à disposição para esclarecer dúvidas e fornecer mais informações sobre o projeto. Entre em contato conosco através dos nossos canais de atendimento.

A Câmara Municipal de Itapoá trabalhando para o bem-estar da população!

 

Mais informações através dos links abaixo:

Clique aqui para consultar o seu CEP

Clique aqui para consultar a LC 143/2023

 

Atendimento do TRE-SC na Câmara Municipal de Itapoá: Oportunidade para Regularizar Seu Título Eleitoral

justiça eleitoral atendimento em Itapoá

A Câmara Municipal de Itapoá, em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), informam sobre a realização de atendimentos presenciais para o recadastramento biométrico, expedição de primeiro título eleitoral, transferências de títulos e demais serviços relacionados à Justiça Eleitoral.

 

Atendimento presencial em Itapoá da Justiça Eleitoral

Quando: De 05 a 08 de fevereiro de 2024.

Horário: Das 14h às 18h.

Local: Plenário da Câmara Municipal de Itapoá, localizado na Rua 960 Mariana Michels Borges, n. 1115, bairro Itapema do Norte - Itapoá/SC.

Como chegar: Clique aqui.

 

Câmara, mais uma vez, promove atendimentos da Justiça Eleitoral em Itapoá

Os vereadores de Itapoá recebem muitos pedidos da população itapoaense sobre as dificuldades enfrentadas para o deslocamento até a cidade de Joinville-SC para regularizar o título eleitoral, uma tarefa árdua e muitas vezes onerosa. Com esta parceria entre TRE-SC e Câmara Municipal de Itapoá, os cidadãos terão a comodidade de buscar atendimento presencial na sede da Câmara Municipal.

Essa parceria é possível graças ao atual aparato tecnológico da Casa e ao apoio operacional do Setor de Informática. A Câmara Municipal disponibilizará conexão de internet, rede de dados segura via cabeamento e wireless, equipamentos de informática e outros serviços sob responsabilidade do setor de TI da Casa. Além disso, os servidores da Casa também se disponibilizaram a ampliar a jornada de trabalho no contraturno, nos dias de atendimento presencial agendados, mediante compensação de horas.

Devido à alta demanda, novos atendimentos presenciais estão previstos para março e abril de 2024.

 

Detalhes do Atendimento:

Guichês de Atendimento: 4 guichês do TRE-SC e 8 guichês da Câmara Municipal de Itapoá.

Serviços Disponíveis: Recadastramento biométrico, expedição de primeiro título e outros serviços eleitorais.

 

Durante a recepção, os cidadãos serão direcionados conforme a natureza do serviço desejado. Serviços online serão realizados com o apoio dos servidores da Câmara, enquanto a expedição do primeiro título e o cadastro biométrico serão conduzidos pelos guichês de atendimento do TRE-SC.

Esta iniciativa visa especialmente a regularização dos títulos eleitorais dos cidadãos itapoaenses, priorizando o atendimento aos jovens que buscam expedir o primeiro título eleitoral e enfrentam dificuldades em se deslocar até Joinville.

 

Alistamento Eleitoral para Jovens de 15 Anos:

Alistamento permitido aos 15 anos, mas voto facultativo apenas a partir dos 16 anos.

A Resolução do TSE nº 23.659/2021 destaca a faculdade de alistamento aos 15 anos, permitindo o título de eleitor, embora o voto seja facultativo apenas aos 16 anos.

Ajude-nos a divulgar essas informações compartilhando esta notícia com seus contatos. Juntos, contribuímos para a participação cívica e o exercício pleno dos direitos eleitorais.

 

Matérias relacionadas:

Câmara Municipal de Itapoá realiza 1495 atendimentos de munícipes e promove cooperação com a justiça eleitoral

Câmara Municipal inicia projeto para apoiar munícipes interessados na regularização do título eleitoral

 

TERMO DE CONVOCAÇÃO N. 07/2020, AO CONCURSO PÚBLICO 2019

FERNANDO DOS SANTOS SILVA, Presidente da Câmara Municipal de Itapoá, Estado de Santa Catarina, no uso de suas atribuições legais previstas no art. 44 da Lei Orgânica de Itapoá e no art. 39 do Regimento Interno, com observância do art. 37 da Constituição Federal, resolve CONVOCAR o candidato abaixo relacionado para comparecer no Setor de Recursos Humanos na sede da Câmara Municipal de Itapoá-SC. O endereço é Rua 960 Mariana Michels Borges, nº 1115, bairro Itapema do Norte, município de Itapoá-SC.

O prazo para comparecimento é de até 30 (trinta) dias, conforme estabelecido no Art. 17 da Lei Complementar nº 44/2014. O candidato convocado deve manifestar interesse pela nomeação e apresentar todos os documentos exigidos no Item 9.5 do Edital nº 01/2019 – Concurso Público 2019, sendo estes específicos para esta fase do processo.

Cargo: Agente Administrativo I

Nome Completo: HENRIQUE MATEUS MERLIN ORZENN

Inscrição: 3300595

Classificação: 2º (segundo)

Conforme os Itens 9.4.3 e 9.4.4, do Edital no 01, do Concurso Público 2019, a não apresentação do candidato nos prazos determinados pela Câmara Municipal de Itapoá, com apresentação de todos os documentos exigidos, permitirá automaticamente sua exclusão do Concurso Público e será convocado o candidato seguinte, obedecida a ordem de classificação e aprovação no Concurso Público.

REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE. CUMPRA-SE.

Câmara Municipal de Itapoá, 18 de janeiro de 2023. 

Link da publicação no DOM-SC: Clique aqui.

 

TERMO DE CONVOCAÇÃO N. 06/2020, AO CONCURSO PÚBLICO 2019

FERNANDO DOS SANTOS SILVA, Presidente da Câmara Municipal de Itapoá, Estado de Santa Catarina, no uso de suas atribuições legais previstas no art. 44 da Lei Orgânica de Itapoá e no art. 39 do Regimento Interno, com observância do art. 37 da Constituição Federal, resolve CONVOCAR o candidato abaixo relacionado para comparecer no Setor de Recursos Humanos na sede da Câmara Municipal de Itapoá-SC. O endereço é Rua 960 Mariana Michels Borges, nº 1115, bairro Itapema do Norte, município de Itapoá-SC.

O prazo para comparecimento é de até 30 (trinta) dias, conforme estabelecido no Art. 17 da Lei Complementar nº 44/2014. O candidato convocado deve manifestar interesse pela nomeação e apresentar todos os documentos exigidos no Item 9.5 do Edital nº 01/2019 – Concurso Público 2019, sendo estes específicos para esta fase do processo.

Cargo: Analista de Controle Interno

Nome Completo: FLAVIO DE SOUZA FERREIRA

Inscrição: 3300379

Classificação: 2º (segundo)

Conforme os Itens 9.4.3 e 9.4.4, do Edital no 01, do Concurso Público 2019, a não apresentação do candidato nos prazos determinados pela Câmara Municipal de Itapoá, com apresentação de todos os documentos exigidos, permitirá automaticamente sua exclusão do Concurso Público e será convocado o candidato seguinte, obedecida a ordem de classificação e aprovação no Concurso Público.

REGISTRE-SE. PUBLIQUE-SE. CUMPRA-SE.

Câmara Municipal de Itapoá, 18 de janeiro de 2023. 

Link da publicação no DOM-SC: Clique aqui.

 

Posse das Novas Conselheiras Tutelares de Itapoá: Compromisso renovado com a proteção das crianças e adolescentes

A Câmara Municipal de Itapoá tem a honra de anunciar a posse das novas conselheiras tutelares eleitas na última reunião, um marco significativo na defesa e proteção dos direitos das crianças e adolescentes em nosso município.

O evento de posse das conselheiras, agendado para as 09h no plenário da Câmara Municipal de Itapoá, representa o comprometimento renovado em garantir um ambiente seguro e acolhedor para os jovens em nossa comunidade. É com grande orgulho que a Câmara Municipal apoia essa iniciativa vital, reconhecendo o papel crucial desempenhado pelo Conselho Tutelar na salvaguarda dos direitos fundamentais de nossas crianças e adolescentes.

As conselheiras eleitas assumem a responsabilidade primordial de zelar pelo cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), assegurando que cada indivíduo em fase de desenvolvimento seja protegido e tenha seus direitos preservados.

A atuação do Conselho Tutelar é essencial na identificação e intervenção em situações de vulnerabilidade, negligência, abuso ou qualquer forma de violência contra menores. O trabalho incansável dessas conselheiras desempenha um papel fundamental na construção de um futuro mais justo e seguro para nossas crianças e adolescentes.

A Câmara Municipal de Itapoá se une à comunidade para dar as boas-vindas às novas conselheiras tutelares, reiterando o compromisso conjunto de colaborar e apoiar as ações em prol da proteção infantojuvenil.

Link da transmissão ao vivo:

https://youtu.be/4tQRA_LKLPk 

 

 

Encontre-nos no Facebook

Câmara Municipal de Itapoá - SC

De Segunda a Sexta-feira, das 08h às 14h,

Reuniões Ordinárias: segundas-feiras às 19h,

E-mails: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Celular: (47) 99668-5690 (WhatsApp),

Rua 960 Mariana Michels Borges, nº 1115,

Bairro Itapema do Norte - Itapoá-SC,

CEP 89360-730. Localização: Clique aqui.

Mais informações / contato: Clique aqui.

Whatsapp da Câmara  Facebook da Câmara  Instagram da Câmara  Canal do Youtube

© 2009 - 2024 Câmara Municipal de Itapoá-SC - Portal desenvolvido e atualizado pelo Setor de Informática da Câmara, com o uso de softwares livres e CMS Joomla.